Enem 2018: gabarito oficial só será divulgado na próxima quarta (14) - Educação | Valter Vieira - Informação de qualidade
09 de dezembro de 2018
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

EDUCAÇÃO - 12/11/2018

Enem 2018: gabarito oficial só será divulgado na próxima quarta (14)

Enem 2018: gabarito oficial só será divulgado na próxima quarta (14)

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) só será divulgado na quarta-feira (14) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Na mesma data, o governo também vai divulgar os cadernos de prova.

Enquanto a correção oficial não sai, o G1 apresenta o gabarito extraoficial e a resolução comentada de todas as questões.

Nesta segunda-feira (12), o G1 também terá um programa ao vivo em que os professores explicam as 10 questões mais difíceis e polêmicas do Enem. Ele começa às 14h.

Os candidatos que fizeram o Enem 2018 podem enviar dúvidas pelo Twitter usando a hashtag #G1noEnem. Professores do Sistema COC de Ensino vão explicar o raciocínio para resolver as dez questões.

primeiro dia do Enem 2018 pediu aos estudantes diversos conceitos de filosofia – de Epicuro, na Grécia Antiga, até Guy Debord, na modernidade. Em linguagens, os destaques foram para um trecho da obra "1984", de George Orwell, os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Agenda 2030 da ONU e o "protesto feminista" feito pelas candidatas do Miss Peru 2018.

Redação sobre manipulação de dados

O tema pedido na redação aos estudantes que prestaram Enem foi "Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet". A prova teve quatro textos motivadores, sendo que três deles são trechos de reportagens e um trouxe um gráfico com dados.


2º dia teve Minecraft e 30 minutos a mais

Avatares de alunos no MinecraftEdu, versão do jogo de cubos voltado à educação — Foto: Reprodução/ MinecraftAvatares de alunos no MinecraftEdu, versão do jogo de cubos voltado à educação — Foto: Reprodução/ Minecraft

Avatares de alunos no MinecraftEdu, versão do jogo de cubos voltado à educação — Foto: Reprodução/ Minecraft

O segundo dia de provas do Enem 2018 teve questões sobre mutação genética, rastreamento de bagagem nos aviões e corrente elétrica dos peixes. Uma questão que se destacou foi inspirada no popular game Minecraft e exigiu dos candidatos conhecimentos para calcular a dimensão de um cubo.

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%