26 de abril de 2019
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 09/02/2019

Prefeito Colbert Martins inaugura Escola de Formação de Guardas Mirins Antônia Costa

Prefeito Colbert Martins inaugura Escola de Formação de Guardas Mirins Antônia Costa

Respeito, honradez e conhecimento serão pilares da Escola de Formação da Guarda Mirim Antônia Costa, inaugurada na tarde desta sexta-feira, 8. Duzentos adolescentes, entre 14 e 17 anos, classificados em concurso público, participarão do curso preparatório – 30 deles são pessoas em estado de vulnerabilidade social. As aulas serão iniciadas depois do Carnaval.

“Estamos plantando conhecimentos para que os nossos jovens tenham a possibilidade de um futuro melhor, com educação e formação”, afirmou o prefeito Colbert Martins. Comentou que a Escola de Formação torna o ensino destes jovens em tempo integral. “O município investiu na recuperação do prédio e acredito que dentro de mais alguns meses vai colher os bons frutos cujas sementes estão agora sendo plantadas”.

Colbert Filho disse esperar que os esforços e energia aplicada na adequação do prédio sejam menores do que os resultados positivos que estão sendo esperados. “Todos os futuros guardas mirins serão bem recebidos. Feira de Santana tem uma longa e rica tradição na área do conhecimento e do ensino. Aqui não vai ser diferente”.

Portadores de necessidades especiais terão direito a 5% das vagas e o resultado final, que será divulgado depois da análise da entrevista social – o formulário foi respondido on line até esta sexta-feira, 8. A unidade será dirigida pelo inspetor Ailton Almeida, ex-comandante da Guarda Municipal e parte dos professores será da própria instituição.

Formados poderão desenvolver atividades em órgãos públicos

Quando formados, os futuros guardas mirins que se destacarem poderão desenvolver atividades em órgãos públicos municipais, mediante o recebimento de uma bolsa.

A outra parte, disse o titular da Seprev, Pablo Roberto (foto), será formada por voluntários. O chamamento público será publicado nos próximos dias. “A iniciativa do governo municipal vai colocar Feira de Santana numa situação singular em termos de assistência aos jovens”. Para ele, a instituição será a porta de entrada à formação de cidadãos. “Aqui todos entenderão que teem jeito na vida. Local para ser iniciada nova história”.

O prédio reformado pela Prefeitura foi construído pela Loja Maçônica Força Segredo e Aliança, em terreno doado por Walter Ribeiro, mesmo com mais de 90 anos esteve no evento, e ficou sob a responsabilidade do governo do estado – estava desativado. As partes assinaram um contrato de cooperação técnica e o prazo de funcionamento será de dez anos, renováveis por igual período.

Lembrança da história familiar

Filho do benfeitor, o juiz Walter Júnior (foto) disse que estava emocionado. Lembrou parte da história da sua família, que veio da Chapada Diamantina, da mãe dele, “que sempre lutou pela transformação” e que viveu anos no bairro. Fanael Ribeiro, que representou a loja maçônica, definiu o local como uma obra magnifica.

Para o vereador Isaías de Diogo, que preside a Comissão de Direitos Humanos na Câmara, a unidade será de grande valia para os jovens, tanto na formação como na prevenção. Além da comunidade, participaram do evento secretários municipais e vereadores.

SECOM

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%