Contra reforma, policiais civis prometem paralisação nesta terça-feira - Polícia | Valter Vieira - Informação de qualidade
12 de dezembro de 2018
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA - 10/12/2018

Contra reforma, policiais civis prometem paralisação nesta terça-feira

Contra reforma, policiais civis prometem paralisação nesta terça-feira

Contrários a medidas de reforma administrativa enviadas à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) pelo governo Rui Costa, os policiais civis do estado marcaram uma paralisação para a tarde desta terça-feira (11).

Eles pretendem protestar, junto a outras categorias do funcionalismo público, a partir das 13h, em frente à Alba, onde os projetos devem ser apreciados pelos deputados. Entre os itens da reforma que desagradam os policiais estão o aumento da alíquota previdenciária de 12% para 14%, a extinção dos 590 cargos das coordenações de plantão da Polícia Civil e a diminuição do custeio que o Estado tem com o Planserv de 4% para 2%.

Na última quinta-feira (6), os sindicalistas entregaram um Termo de Acordo ao líder do governo na Casa, o deputado estadual Zé Neto (PT), com uma proposta de contrapartida, caso o governo estadual não recue em relação à reforma administrativa.

O documento solicita como compensação para todas as categorias o aumento do auxílio-alimentação de R$9 para R$20; a implementação do programa habitacional através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano( SDU) e a redução da contribuição previdenciária dos inativos e pensionistas. BAHIA.BA

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%