Operação investiga pedofilia na Bahia e são cumpridos mandados em vários municípios - Polícia | Valter Vieira - Informação de qualidade
20 de outubro de 2018
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA - 17/05/2018

Operação investiga pedofilia na Bahia e são cumpridos mandados em vários municípios

Operação investiga pedofilia na Bahia e são cumpridos mandados em vários municípios

Vinte e seis mandados de busca e apreensão são executados na Bahia dentro da operação da Polícia Federal (PF) que combate a pedofilia. A ação nacional Luz na Infância 2 é realizada nesta quinta-feira, 17, em conjunto com a Polícia Civil. No estado, são cumpridos mandados em Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Poções, Camacã, Ilhéus, Itagimirim e na Ilha de Itaparica.

Apesar de não ter sido expedido mandado de prisão, quem é flagrado com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes é preso em flagrante. A força-tarefa é liderada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública.

Além da Bahia, são cumpridos mandados em 23 estados e no Distrito Federal. Oito pessoas já foram presas no Rio de Janeiro e 10 em São Paulo nesta manhã. Ainda não há informações de prisões na Bahia.

Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Dint/Senasp/MESP), após identificar indícios suficientes de autoria e materialidade do crime no ambiente virtual. A investigação é realizada há quatro meses.

Na primeira fase da operação, realizada em outubro de 2017, foram executados 157 mandados de busca e apreensão de computadores e arquivos digitais. Na ocasião, 112 pessoas foram presas em todo país.

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%